Para chegar a essa conquista, a equipe precisou surpreender mais uma vez. Isso porque, as meninas tiveram menos de uma semana de treinos na areia para a competição, como revela a goleira Alice Tosta, um dos destaques do time que integrante do programa “Bolsa Atleta Alagoas”.
“A competição foi uma grande experiência não só pra mim mais para todo o time. Beach soccer é totalmente diferente do campo, tivemos pouco tempo para nos adaptar até a competição. Foram três dias de treinamentos em alto nível com o grande profissional professor Rodrigo Willer. O título foi muito importante pra todas nós, inclusive para Alagoas. Buscamos sempre representar nosso Estado da melhor forma possível. Não posso falar que foi fácil, são times de alto nível, mas conseguimos nos sobressair de todas as dificuldades que encontramos durante a competição”, afirmou.
Com o título, as meninas alagoanos agora terão pela frente a etapa nacional que acontece em duas semanas no Rio de Janeir e que vale vaga para a Copa Libertadores de Beach Soccer.
A campanha da UDA teve quatro jogos e quatro vitórias: 4 a 3 sobre o Jaguar de Pernambuco, 6 a 3 no América do Rio Grande do Norte, 5 a 3 sobre o Sampaio Corrêa do Maranhão e na final, 6 a 5 no Treze da Paraíba.
Presidente da UDA, Adeilson Palmeira destacou a grande do título e o desafio que a equipe terá pela frente. “O nível da competição foi alto. O Treze por exemplo, que fez a final com a gente, tinha atletas do Rio de Janeiro e São Paulo. Mas as meninas mostraram muito entrosamento, foram melhores e agora terão desafios maiores pela frente”, concluiu.
Com Cada Minuto
Fotos:Cortesia