Home > Últimas Notícias > Força-tarefa de secretarias continua ação ofensiva contra a dengue, zika e chikungunya em toda Santana do Mundaú

Força-tarefa de secretarias continua ação ofensiva contra a dengue, zika e chikungunya em toda Santana do Mundaú

 

A Prefeitura de Santana do Mundaú, através das Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Transportes e Infraestrutura, continua com uma verdadeira força-tarefa para erradicar de todo o município o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, febre chikungunya e Zika vírus. A ação que tem atuado em diversas localidades há semanas, ganhou um “Dia D” de conscientização nesta quarta-feira (02). 

 

Com a finalidade de promover a conscientização da população para eliminação dos criadouros, profissionais da saúde se dividiram em visitas domiciliares e orientação à comunidade e estudantes que estiveram na tenda montada na Praça Santa Ana especialmente para o compartilhamento de informações e esclarecimento de dúvidas. “O principal foco deste trabalho é conscientizar a população sobre a importância de manter uma vigilância no próprio quintal – diariamente, afinal, um simples copo ou saco plástico pode se transformar em criadouro. Por isso, reforçamos que nossa equipe está a postos e atuante, mas a vigilância da comunidade também deve ser permanente”, disse a secretária de saúde, Paula Cavalcante. 

 

Com cartazes, bolas, faixas, máscaras, caracterização e até “um mosquito”, os alunos da rede municipal percorreram as principais ruas do centro da cidade com muito bom humor e, claro, informação. “As informações recebidas pelos professores foram multiplicadas para os alunos e para toda a comunidade escolar por meio de ações de combate e prevenção da doença. O projeto tem como objetivo estimular as crianças a pensarem na importância do combate à dengue, e também, para eles ajudem a divulgar entre eles, em casa ou na comunidade que residem, as formas de combate ao mosquito transmissor”, destaca a secretária de educação, Danielle Márcia. 

 
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.