Home > Últimas Notícias > Murici realiza sua 9ª Conferência Municipal de Saúde com foco na democratização

Murici realiza sua 9ª Conferência Municipal de Saúde com foco na democratização

Com Assessoria

Com o tema “Democracia e Saúde”, a Secretaria de Saúde de Murici promoveu nesta quinta-feira, 04 de abril, a sua 9ª Conferência Municipal. O evento discutiu ações e planejamentos voltados às políticas de saúde no município com base em três temas-eixos: “Saúde como Direito”, “Consolidação dos Princípios do SUS” e “Financiamento da Saúde”.

A Conferência foi realizada no Auditório da Prefeitura e contou com a presença de profissionais e gestores da pasta; representantes dos conselhos Municipal e Estadual de Saúde; representantes da Câmara de Vereadores de Murici; além da presidente da 3ª Região de Saúde, Paula Gomes, e comunidade em geral.

“Nossa cidade dá um importante passo na consolidação dos avanços conseguidos na área da saúde nos últimos tempos. Com a Conferência, pudemos fazer um levantamento de propostas para qualificar não só os nossos serviços e ofertas de saúde pública no município, mas também para o Estado e o Governo Federal”, ressaltou o secretário de Saúde de Murici, Ewerton Matias, que ainda exaltou a participação do público no evento. “Essas propostas estão sendo construídas a partir do olhar da gestão, dos trabalhadores da saúde e também da sociedade civil organizada”, concluiu.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.