Home > Últimas Notícias > Em União dos Palmares, Prefeitura celebra parceria para linha de crédito aos empreendedores Municípios

Em União dos Palmares, Prefeitura celebra parceria para linha de crédito aos empreendedores Municípios

Buscando impulsionar a economia de União dos Palmares, o prefeito Areski Freitas (Kil) assinou nesta quinta-feira (06) um Termo de Parceria com a Agência de Fomento de Alagoas – Desenvolve, que vai ofertar uma linha de crédito para os empreendedores locais do município. De acordo com o Diretor de Desenvolvimento e Projetos da agência, Israel Lessa, são cerca de R$ 40 milhões de reais disponíveis para todo o estado de Alagoas e com baixas taxas de juro. “Temos taxas na casa de 1.04% ao mês, com 90 dias de carência para o empreendedor começar a pagar”, apresenta Israel. 

 
“Se nas instituições financeiras os pequenos produtores e comerciantes encontram muitas dificuldades na tomada do crédito, na Desenvolve eles encontraram uma ponte de acesso ao crédito planejado e desburocratizado que é assegurado pelo governador Renan Filho, que aposta nesta agência para levar o desenvolvimento ao interior em parceria com o gestores”, pontuou o Diretor. 
 
No levantamento da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Neide Mitomari, existem mais de 2.500 empreendedores cadastrados em União dos Palmares, e esta parceria com a Desenvolve vem para fomentar ainda mais a economia local, acelerando o crescimento econômico e oportunizando a expansão comercial para quem aderir ao financiamento. Neide explica que os interessados devem procurar a Sala do Empreendedor, localizada na Prefeitura, para obter mais informações sobre as linhas de financiamento da Desenvolve. “Seremos braços extensores da agência, oportunizando crédito aos empresários locais”, complementou Neide. 
 
Para Kil, o principal objetivo desta parceria é facilitar o acesso dos empreendedores e produtores locais ao crédito desburocratizado ofertado pelo Governo do Estado. O prefeito acredita que a notícia será recebida de forma positiva pelos empreendedores da região, que há tempos buscam uma alternativa aos bancos tradicionais para o fortalecimento de seus negócios ou mesmo a manutenção deles. O gestor acrescenta ainda que esta ação colabora com sua forma de administrar a cidade, com foco no desenvolvimento econômico e social dos palmarinos.
 
 
ASCOM UNIÃO DOS PALMARES
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.