Home > Últimas Notícias > Alagoas recebe maior convenção para operadores de turismo já promovida no Estado

Alagoas recebe maior convenção para operadores de turismo já promovida no Estado

 
Reconhecido como um dos destinos de viagens mais procurados do Brasil,Alagoas recebe, a partir desta segunda-feira (8), a maior convenção de vendas para operadores de turismo já realizada no Estado. Durante três dias, o encontro reunirá cerca de 300 agentes de viagens de 120 cidades diferentes de todo o país, que irão participar de uma sequência de treinamentos, capacitações e visitas in loco aos destinos.

Os resultados positivos destas ações já viraram consenso entre quem faz o setor de Turismo. Ter profissionais capacitados na atividade comercial e, principalmente, que conheçam as particularidades e vantagens que tornam o destino um atrativo, tem feito toda a diferença na promoção e venda de Alagoas como um produto turístico.

“Se em época de redes sociais uma ligação vale muito, para o segmento deturismo, em tempos de internet, ter o seu agente de viagem faz toda a diferença. E o nosso destino Alagoas sempre impressionou pelas belezas naturais e sua receptividade, mas agora ganhamos diferencial competitivo também por meio da Segurança Pública, que tem sido um importante aliado das ações do turismo no Estado”, salienta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

Aliado às atividades de relacionamento e viagens aos atrativos da capital Maceió e cidades vizinhas, os agentes e jornalistas de veículos nacionais convidados poderão conhecer de perto as produções do artesanato genuinamente alagoano, que estarão expostas no Centro de Convenções. Filé, rendas e bordados, acessórios em metal, mosaico em cerâmica e cestaria são algumas das tipologias apresentadas no encontro.

Secretário Rafael Brito destacou os diferenciais de Alagoas e a importância de aproximar os agentes de viagens dos produtos turísticos (Fotos: Kaio Fragoso)

Na abertura, o secretário Rafael Brito e o diretor da operadora Schultz, Aroldo Schultz, anunciaram ainda o lançamento de um novo circuito de viagem rodoviária voltado para atração de turistas internacionais que desembarcam no país via Recife. A rota deverá contemplar cidades do Litoral Sul de Pernambuco, Litoral Norte de Alagoas e Maceió, com data de divulgação ainda a ser definida.

Sobre a Convenção

Em 2019, a Convenção de Vendas da Schultz Operadora chega a sua 12ª edição. Desta vez, o evento é coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), Maceió Convention & Visitors Bureau e prefeituras de Maceió, Marechal Deodoro e Barra de São Miguel.

 

Por Agencia Alagoas com Assessoria

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.