Home > Últimas Notícias > TC-AL Aponta São José da Laje Como Um Dos Municípios Que Cumpre Lei Da Transparência

TC-AL Aponta São José da Laje Como Um Dos Municípios Que Cumpre Lei Da Transparência

O município de São José da Laje foi apontado pelo TC-AL Tribunal de Contas de Alagoas como um dos poucos municípios do Estado a cumprir a Lei da Transparência. A Lei Complementar 131, também conhecida como Lei da Transparência ou Lei Capiberibe, é uma lei brasileira, sancionada em 2009, pelo ex-presidente Lula.

 

Para o Tribunal, os municípios alagoanos com até 50 mil habitantes precisam publicar em tempo real todas as informações do orçamento e linhas financeiras em meios eletrônicos de fácil acesso. São José da Laje cumpre a risca todas as exigências dos órgãos de controle.

 

Com equilíbrio fiscal e transparência nas contas públicas o município administrado pelo jovem prefeito Rodrigo Valença mantém os salários dos servidores rigorosamente em dia, importantes obras são executadas, avanços em todas as áreas são apresentados, tudo fruto do planejamento e o uso responsável das verbas públicas.

“Estamos cumprindo com o Tribunal, não foi fácil implantar o Portal, porque as informações devem ser apresentadas em tempo real”. Disse o prefeito de São José da Laje. Orientado pela procuradoria geral do município, o prefeito Rodrigo Valença estabeleceu por decreto, referências institucionais, a serem executadas e aperfeiçoadas pela controladoria interna, equipe contábil, além do TI, sob controle de legalidade da PGM.

 

O Ministério Público Federal e a Controladoria Geral da União foram fundamentais para essa implantação, pois nos auxiliaram com sua expertise. “Conseguimos o controle socioeconômico democratizando cada vez mais os atos de nossa Gestão. Isso tudo se evidencia graças ao esforço de toda nossa equipe financeira”, concluiu o jovem prefeito Rodrigo Valença.

 

Por SECOM – São José da Laje/AL

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.