Home > Esportes > Esquema falha, CRB perde para o Guarani e pode ficar mais distante do G4

Esquema falha, CRB perde para o Guarani e pode ficar mais distante do G4

Por Gazetaweb/ Foto: Luciano Claudino – ESTADÃO CONTE

O CRB parece ter perdido o fôlego jogando longe de Maceió. Contra o Guarani, em Campinas, nesta sexta-feira (11), o Galo foi superado por 1×0, deu de cara com a sua segunda derrota consecutiva fora de casa e pode enxergar o sonho de voltar ao G4 da Série B mais distante. Caso o América-MG vença o Figueirense, neste sábado (12), a distância para o até então 4º colocado subirá para cinco pontos.

Como de praxe, jogando na casa do adversário, os comandados de Marcelo Chamusca tentaram explorar o contra-ataque, que até veio, mas não foi aproveitado. No segundo tempo, após cruzamento na grande área, o atacante Ricardinho fez o gol da vitória do Bugre. 

 

Mesmo com o resultado negativo, o Regatas se manteve na 8ª colocação, com 39 pontos, e não corre riscos de perder esse lugar até o fim da rodada. O Guarani, por sua vez, salta uma posição, sendo o 15º, com 35 pontos somados.

Pela 29ª rodada, o CRB volta a Maceió onde encara o Operário-PR, dentro do Estádio Rei Pelé, às 19h15 da terça-feira (15). Já o Guarani mantém a concentração em Campinas porque pega o Botafogo-SP, no Brinoc de Ouro, na segunda-feira (14), às 20h.O Galo e sua estratégia

Time regatiano manteve a estratégia de marcar baixo e sair nos contra-ataques

FOTO: REPRODUÇÃO/PREMIERE

Se defender e sair em velocidade. Contra o Guarani, Mais do que nunca a proposta de jogo do CRB ficou escancarada. O primeiro tempo de jogo foi de um time que se jogava ao ataque e de outro que buscava a jogada ideal e a mordida certeira. Porém, quase o plano regatiano foi frustrado aos aos 3 minutos, quando o goleiro Fernando Henrique tentou repor a bola com rapidez, mas escorregou e entregou a bola nos pés de Lucas Crispim. Sorte que o atacante bugrino também derrapou no gramado na hora de mandar para o gol e finalizou para fora. Vídeo cacetada no Brinco de Ouro. Logo depois, aos 7′, foi a vez de Arthur Rezende bater falta e tirar tinta do travessão regatiano.

Bem na sua estratégia, a bola sobrou para o atacante Alisson Farias pela esquerda do campo, avistou Igor passando e lançou o lateral. Ele chegou a linha de fundo, mas na hora de ganhar a nota ’10’ cruzou mal e perdeu a grande investida do Galo na partida, aos 24 minutos.

Lateral esquerdo Igor Cariús teve boa chance para assistir Léo Ceará, mas cruzou mal

FOTO: REPRODUÇÃO/PREMIERE

Três minutos mais tarde, o meia campineiro Davó pegou a redonda na intermediária, abriu espaço frente a área alagoana e soltou um foguete, no entanto Fernando Henrique, atento,  espalmou para escanteio. A medida em que o Guarani tentava agredir o CRB e não conseguia, a torcida já começava a pegar no pé dos jogadores. Nisso, foi que os atletas alvirrubros tentaram se agarrar. E numa falta de atenção da defensiva do Bugre, aos 34′, por pouco o Galo não abriu o placar com Léo Ceará, após cruzamento de Alisson Farias, da esquerda para direita. Só que o artilheiro regatiano não alcançou a redonda dentro da pequena área.

Aos 39 minutos, quase o zagueiro Victor Ramos entregou a paçoca para o rival. O volante Arthur Rezende mandou na área, o Xerife do Galo tentou afastar, não conseguiu e quase faz gol contra. A bola carimbou o poste esquerdo. No lance, Fernando esticou a perna esquerda, sentiu a posterior da coxa e já pediu substituição. Ao fim do primeiro tempo, o arqueiro garantiu que não voltava para a etapa final. 

Frustração em SP

Meia Daniel Penha estreou com a camisa do CRB no segundo tempo contra o Guarani

FOTO: REPRODUÇÃO/PREMIERE

Na volta do intervalo, o técnico Marcelo Chamusca foi obrigado a promover a estreia do goleiro Andrey. O jogo em si não mudou em sua configuração, tendo o Guarani mais agressivo e o CRB sendo reativo. Porém, nem um e nem outro conseguindo chegar ao ataque ofensivamente. O grande outro momento aconteceu mesmo aos 13 minutos, quando o atacante Willians Santana caiu o no gramado extenuado. O comandante regatiano aproveitou a oportunidade para colocar outro novato: o meia Daniel Penha.

A partida estava morna até que o camisa 10 do Guarani, Davó, decidiu incendiar ao partir em velocidade aos 24 minutos, fazer fila e fuzilar a meta de Andrey. O goleiro agiu rápido e fez uma boa defesa de mão trocada. No rebote, Arthur Rezende aproveitou o cruzamento, mas mandou por cima da trave.

O incêndio deu certo. Aos 27′, o lateral direito Lenon partiu com a redonda até a intermediária de ataque, e cruzou no vazio da pequena área. O baixinho Renatinho se antecipou ao zagueiro Wellington Carvalho, cabeceou no canto direito da meta regatiana, vencendo Andrey. 1×0.

Depois disso, a papa desandou e o time do CRB se desestabilizou. Cometendo faltas desnecessárias e se enchendo de cartões. Até o apito derradeiro do jogo, Victor Ramos e Igor foram amarelados, se juntando ao volante Wesley Dias. Fim melancólico para o Regatas e G4 da Série B mais distante.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.