Home > Últimas Notícias > Município de Branquinha realiza atividades esportivas do “Atleta na escola”

Município de Branquinha realiza atividades esportivas do “Atleta na escola”

Na última quinta- feira (04) de dezembro, a Prefeitura de Branquinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a culminância do ATLETA NA ESCOLA, que contou com a participação dos alunos e professores das escolas José Lopes, Josélio Efigênio e Zumbi dos Palmares.

Participaram desta segunda edição os alunos faixa etária (13 a 17 anos) em ambos os gêneros e nas modalidades: Atletismo (velocidade 100 metros e 75 metros) e Salto em Distância. O evento contou com a participação da prefeita Ana Renata e da vice-prefeita Vania Menezes.

O Programa Atleta na Escola tem como objetivo incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes da educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos.

O Programa incentiva a participação de estudantes em competições esportivas, o que dá oportunidade todos os alunos participarem nas modalidades esportivas que mais lhe atraem. “São meninos e meninas de 13 a 17 anos, com grandes possibilidades de ter no esporte um futuro melhor.”, destacou a prefeita Ana Renata.

 

 

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.