Home > Esportes > FAF e clubes alagoanos entram em campo na batalha contra o coronavírus

FAF e clubes alagoanos entram em campo na batalha contra o coronavírus

_Em ação nas redes sociais, clubes da divisão de elite publicaram letras da palavra “resistir”_

Os oito clubes da divisão de elite do Campeonato Alagoano vestiram a camisa no combate ao coronavírus, em ação comandada pela Federação Alagoana de Futebol, na manhã desta quinta-feira (07). Pelo Instagram, cada time publicou uma letra da palavra “resistir”, que completou o mosaico formado no perfil da FAF (@fafalagoas).

A ação integrada teve o objetivo de conscientizar os torcedores sobre a importância do isolamento social e das medidas de prevenção neste cenário crítico da pandemia. Até ontem, 06 de maio, foram confirmados 1.703 casos de contaminação por coronavírus e 89 pessoas morreram no estado.

Vale lembrar que a pandemia paralisou grande parte das atividades em Alagoas, a exemplo do Campeonato Alagoano, que estava em sua sexta rodada. Com a escalada da contaminação, o isolamento e as medidas de proteção se tornam cada vez mais indispensáveis.

Segundo o presidente da FAF, Felipe Feijó, esse cenário tem motivado a entidade a realizar ações com o intuito de amenizar os danos causados pela pandemia. “A ação no Instagram em parceria com os clubes serve para reforçar o engajamento dos torcedores nos cuidados para conter a disseminação do vírus. Esta luta é de todos nós”, destacou.

A palavra resistência tem sido utilizada com frequência nas redes sociais da FAF para se referir à história e à importância do estadual. Para o diretor de marketing da entidade, Ricardo Lima, o termo representa muito mais no atual momento. “O futebol alagoano, em sua essência, reflete a história do povo alagoano. Um povo guerreiro, cuja força é demonstrada na resistência. Na terra de Zumbi, o verbo resistir faz parte do cotidiano dos alagoanos e traz esperança para vencermos a batalha”, disse.

Veja, abaixo, as publicações feitas pelos clubes:
ASA: https://www.instagram.com/p/B_4zyNEln0a/?igshid=84hutsj6fc5p
CEO: https://www.instagram.com/p/B_4-N9klh2i/?igshid=m1tv83vos31c
Coruripe: https://www.instagram.com/p/B_4zqioAdH6/?igshid=6ojla99nz1xw
CRB: https://www.instagram.com/p/B_41F26KSzi/?igshid=28eb3yw5e2n2
CSA: https://www.instagram.com/p/B_4z9HaJrAg/?igshid=8ewah6qzmfd8
CSE: https://www.instagram.com/p/B_4sphBiAba/?igshid=1tk3fydscrqhi
Jaciobá: https://www.instagram.com/p/B_4-XTnA_DS/?igshid=11eh0fjfn4o6y
Murici: https://www.instagram.com/p/B_42W_2Hqgd/?igshid=16owvl4li5qee

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.