Home > destaques > Renan Filho anuncia novo decreto: Veja o que abre em Alagoas

Renan Filho anuncia novo decreto: Veja o que abre em Alagoas

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), participou de uma coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (30), ao lado do secretário de Estado de Saúde, Alexandre Ayres, para apresentar dados atuais do cenário do enfrentamento do Estado à pandemia do novo Coronavírus.

Renan Filho exibiu gráficos que representam uma redução no número de óbitos e de novas contaminações pelo vírus, em Maceió. Por outro lado, segundo os dados apresentados na coletiva, o número de óbitos e contaminações tem aumentado proporcionalmente em cidades do interior do Estado.

Com base nesses dados, e sob a justificativa de que o número de casos na capital está menor que no interior, o novo decreto que deverá ser publicado nesta quarta-feira (01), irá flexibilizar a abertura de alguns setores apenas na capital.

As cidades do interior continuarão com o mesmo isolamento social.

Veja o que poderá abrir em Maceió a partir desta quarta-feira (01):

Lojas com até 400 metros
Salões de beleza
Barbearias
igrejas e templo com 30% de ocupação
Transporte intermunicipal
Segundo o governador, o transporte intermunicipal continua impedido de funcionar.

Ele falou que esse tipo transporte só deverá voltar a circular a partir da segunda etapa, no protocolo de flexibilização e retomada da economia, que não tem data prevista, deverá acontecer seguindo as estatísticas da pandemia.

Com informações de BR-104

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.