Home > Últimas Notícias > Prefeito de São José da Laje anuncia respiradores para hospital de campanha da cidade

Prefeito de São José da Laje anuncia respiradores para hospital de campanha da cidade

 

Respiradores foram frutos de parceria com o Governo de Estado.

     O prefeito da cidade de São José da Laje, Rodrigo Valença (MDB), anunciou para os lajenses, mais um benefício no combate a COVID-19. O município foi contemplado pelo Estado com 02 (dois) respiradores, equipamentos essenciais para o tratamento de pacientes portadores do vírus que estejam em situações mais graves.

     De acordo com o prefeito, os respiradores serão instalados no hospital de campanha Maria de Fátima, dando um suporte melhor para os pacientes mais graves.

       “Com a chegada destes aparelhos, nosso Hospital de Campanha estará trazendo um pouco mais de tranquilidade dentro deste mar de turbulências causado pelo novo Coronavírus,”, destacou o prefeito.

       Rodrigo, explica que há poucos dias, tinha ligado para o governador e em uma conversa informal, cogitou a possibilidade de conseguir respiradores para o hospital de campanha.  “Há poucos dias, tinha falado por telefone com ele sobre o assunto, dias depois ele já me retornou e disse que os respiradores estavam a caminho, não tenho palavras para agradecer essa reciprocidade e credibilidade”. Relatou entusiasmado, o prefeito.

       Com o número crescente de casos confirmados no Estado, a gestão do prefeito Rodrigo Valença, já demostrava preocupação com a gravidade do problema que se alastrava cada vez mais e se antecipou nas ações de combate. Montou barreiras sanitárias; durante as campanhas de vacinação realizou drive thrur; criou uma central de síndromes gripais; comprou testes rápidos para testar a população; ampliou a quantidade de leitos destinados para os casos de covid-19; montou o primeiro hospital de campanha da zona da mata; instalou lavabos, totens com álcool em gel em pontos estratégicos, distribuiu álcool 70% e máscaras, entre outras ações.

       Mostrando que os recursos para combater a covid-19, têm sido investidos com nitidez, intensidade e transparência no município, tornando a pequena Princesa das Fronteiras, uma das cidades destaque no Estado.

 

Por SECOM – São José da Laje/AL

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.