Home > Últimas Notícias > TRT-AL elege desembargador Marcelo Vieira para presidir o Tribunal nos próximos 2 anos

TRT-AL elege desembargador Marcelo Vieira para presidir o Tribunal nos próximos 2 anos

O desembargador Marcelo Vieira foi eleito para assumir o cargo de presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-AL) durante sessão administrativa telepresencial do Pleno, na manhã desta quarta-feira (9). Além dele, o desembargador João Leite de Arruda foi eleito vice-presidente e corregedor da Corte. Ambos assumem o biênio 2020/2022.

Por mais de 20 anos na advocacia trabalhista, o desembargador Marcelo Vieira é pós-graduado em direito processual e em direito do trabalho individual-coletivo-processual. Foi ouvidor do TRT-AL e, na atual gestão, estava no cargo de vice-presidente e corregedor Regional.

Em seu discurso, o presidente eleito falou sobre o enfrentamento de um período turbulento pela atual gestão, da desembargadora Anne Inojosa, marcada pela pandemia e orçamento restrito e agradeceu aos integrantes de chapa.

“Ao colega João Leite, que aceitou compor essa chapa comigo, gostaria de dizer que pelo perfil e jeito de ser, era o desembargador que completava meus limites e minhas carências. Também agradeço aos colegas Pedro Inácio e Vanda Lustosa por aceitarem assumir a Ejud e a Ouvidoria. Caminha-se para tudo dar certo, com as experiências dos três”, disse.

O futuro vice-presidente e corregedor João Leite, é desembargador do TRT-AL desde abril de 2002. Foi juiz nas Varas do Trabalho de Penedo, São Luís do Quitunde e 3ª e 5ª da Capital. Foi ainda diretor da Escola Judicial da Magistratura Trabalhista da 19ª Região (Ejud) e já presidiu o TRT-AL no biênio 2006/2008.

“Como assumirei a Corregedoria, aproveito para deixar claro à presidente da Associação dos Magistrados, juíza Carolina Bertrand, que pretendo trabalhar em diálogo e parceria com a Amatra. É de interesse de todos que o Tribunal e juiz tenham um bom desempenho jurisdicional para a sociedade”, complementou.

A data da cerimônia de posse ainda será definida.

Com G1 – AL
Foto: Ascom/ TRT/AL

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.