Home > destaques > Secretário da Saúde se reúne com representantes do setor de eventos e discute retomada gradual das atividades em AL

Secretário da Saúde se reúne com representantes do setor de eventos e discute retomada gradual das atividades em AL

Reunião com empresários do setor de ventos ocorreu na Sesau, na tarde desta segunda (20)

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, se reuniu, nesta segunda-feira (20), com representantes do segmento de eventos, para ouvir as reivindicações e discutir a retomada gradual das atividades do setor em Alagoas. De acordo Ayres, as propostas de flexibilização defendidas pela categoria serão levadas para análise do governador Renan Filho.

A reunião aconteceu na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), no bairro Jaraguá, em Maceió, e contou com a presença de empresários do setor de eventos, como o diretor da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), Sérgio Feitosa, e do titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Március Beltrão.

A proposta é que um novo decreto seja publicado em outubro, com a liberação de 50% da capacidade de público para alguns setores de eventos. “Vou ao Palácio [República dos Palmares] ter uma conversa com o governador e darei um retorno a vocês. Até agora, o governo tem ouvido a saúde, tem se pautado pela ciência e ouvido nossos técnicos. Mas, adianto que já ouvi os meus técnicos e sei que é chegado o momento de darmos mais um passo. E confiamos em vocês, para que cumpram todas as orientações e sejam nossos parceiros”, explicou Ayres.

Alagoas segue na fase amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado, segundo o decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOU), na última quarta-feira (15). O documento entrou em vigor às 00h da sexta-feira (17) e se estende até às 23:59h do dia 23 de setembro.

“Hoje nós já sabemos o tamanho do vírus. Antes eu não podia sentar com o Sérgio e tentar entender ou ajudar a fazer um evento, porque eu focava na abertura dos hospitais e na manutenção e preservação dessas vidas. Hoje, eu consigo fazer esse meio termo entre o segmento econômico, porque temos a segurança de que dá para fazer, porque sabemos o tamanho e o potencial do vírus. Por isso, temos essa condição de ter esse diálogo mais tranquilo”, afirmou Alexandre Ayres.

Confira as últimas flexibilizações na Fase Amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado em Alagoas:

A) Bares e restaurantes passam a operar com 75% da capacidade de público;

😎 Igrejas e templos passam a poder receber 75% da capacidade de público;

C) Academias e clubes passam a operar com 75% da capacidade de público;

D) Salões de beleza passam a operar com 75% da capacidade de público;

E) Espaços públicos e privados podem abrigar práticas esportivas coletivas, sem público e sem limitação de pessoas nas equipes;

F) Teatros, museus, circos e cinema passam a operar com 75% da capacidade de público;

G) Eventos ao ar livre ampliam a capacidade de 100 para 200 pessoas, sem venda de ingressos;

H) Eventos em locais fechados aumentam a capacidade de 50 para 100 pessoas, sem venda de ingressos;

I) Horário de bares e restaurantes, no fim de semana, amplia para de 05h às 02h da manhã, mantendo o horário, durante a semana, até a meia-noite.

Com Suely Melo / Agência Alagoas
Repórter Fotográfico: Lucas Borges

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.