Home > Últimas Notícias > Santana do Mundaú está há 20 dias sem confirmar novos casos de Covid-19

Santana do Mundaú está há 20 dias sem confirmar novos casos de Covid-19

Santana do Mundaú, na Zona da Mata de Alagoas, está há vinte dias sem registrar algum caso suspeito ou confirmado da Covid-19. O município de mais de 10 mil habitantes possui 741 casos confirmados da doença e 22 óbitos.

A secretária Municipal de Saúde (SMS), Paula Cavalcante, destaca que os indicadores positivos anunciados nesta segunda-feira (20/9) são resultado do avanço da vacinação aliado à estratégia de monitoramento de contatos, adotada pela equipe municipal.

“Estamos há mais de nove meses, intensificando esforços para a adesão da população à campanha de vacinação contra a Covid-19. Com todo o nosso esforço em derrotar esse vírus, as estratégias adotadas e o apoio incondicional do prefeito Arthur Freitas – associado ao otimismo dos mundauenses que dizem sim à vacina, estamos apresentando esses bons resultados”, ressaltou.

Ainda segundo a secretária, a expectativa é que o Município siga avançando e ampliando a cobertura vacinal, até que 100% da população de Santana do Mundaú esteja imunizada e totalmente protegida contra a doença.

 

Com Gustavo Lopes / BR-104
Foto: Reprodução 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.