Home > Últimas Notícias > Operação desarticula organização que levava drogas de Maceió para comercializar em Murici

Operação desarticula organização que levava drogas de Maceió para comercializar em Murici

Uma operação integrada entre as Polícias Civil (PC) e Militar (PM) foi deflagrada nesta quinta-feira (13), com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas. Um dos suspeitos trocou tiros com a polícia e veio a óbito.

A ação foi denominada de Parabellum e cumpre 18 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão na cidade de Murici, na Zona da Mata de Alagoas.
A operação é fruto de um trabalho investigativo realizado pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, em parceria com o 2º Batalhão da Polícia Militar e o 116° Distrito Policial de Murici. Até o momento, 11 pessoas foram presas na força-tarefa.

Com base em provas técnicas, a DEIC realizou a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Ao longo das investigações, ficou constatado que a organização criminosa levava drogas de Maceió para comercializar em Murici, mais precisamente nas Ruas Gastão Tenório, Jardim Horizonte, Pedro Jaqueira e do Cajueiro, que ficam na região central da cidade.

Ao todo, o material apreendido abrange uma balança de precisão, um revólver calibre.38 Rossi (3 munições pinadas e uma deflagrada), 10 gramas de crack, 150 gramas de maconha e 50 gramas de cocaína.
Parabellum

O nome da Operação “Parabellum” tem origem no latim, que deriva da expressão “si vis pacem, para bellum”, que, em tradução livre, quer dizer “Se quer paz, prepare-se para a guerra”.
Isso porque os integrantes desta organização estavam se preparando para disputar com grupos rivais territórios e, assim, ganhar o domínio do tráfico de drogas na cidade.

Com Gazetaweb
Foto: Divulgação

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.