Home > Últimas Notícias > Rodrigo Valença promete empenho na luta por aposentadoria dos trabalhadores rurais

Rodrigo Valença promete empenho na luta por aposentadoria dos trabalhadores rurais

O ex-prefeito de São José da Laje, Rodrigo Valença, participou, neste domingo (29), de um café da manhã em comemoração ao Dia do Trabalhador Rural, celebrado no último dia 25. Durante conversa com a categoria, o pré-candidato a deputado federal prometeu empenho com a construção e a aprovação de um Projeto de Lei que traga benefícios aos trabalhadores rurais, como a aposentadoria com idade reduzida.

“Precisamos criar um canal de comunicação para que a gente possa entender e colocar no papel as necessidades da classe do campo e reivindicar os direitos da categoria, a gente precisa se articular e cobrar aquilo que é necessário”, pontuou Rodrigo.

Ao lado do deputado Galba Novaes, Rodrigo reconheceu os esforços dos trabalhadores, que atuam, muitas vezes, em situações degradantes e insalubres, mas que contribuem tanto com a economia alagoana. “Quando chegar em Brasília, meu primeiro projeto vai ser viabilizar uma aposentadoria com menos tempo, pois o trabalhador que vive no campo vive em situações de maior degradação física, acarretando em problemas de coluna, problemas ortopédicos. É um trabalho desgastante, são vocês que colocam a mão na massa, que fazem a economia girar e precisamos nos mobilizar para garantir maior qualidade de vida”.

 

Com Assessoria 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.