Home > Últimas Notícias > Prefeitura de União conclui levantamento e inicia cadastro das famílias no Auxílio Chuvas

Prefeitura de União conclui levantamento e inicia cadastro das famílias no Auxílio Chuvas

Mais de 1.600 famílias já foram cadastradas pela Secretaria de Assistência Social de União dos Palmares nos últimos dias, foi o maior levantamento social realizado em tempo tão curto. Este levantamento passa agora por uma triagem [conferindo dados, buscando informações com o CadÚnico, excluindo cadastros duplicados] enquanto nossa equipe conclui a 3ª e última chamada para as pessoas que não realizaram o cadastro anteriormente.

“Só estamos realizando o cadastro agora das pessoas que não estavam nas residências durante as semanas anteriores, as pessoas que já foram cadastradas pelas equipes da Assistência Social ou pelos ACEs (Agentes de Endemias) não precisam mais se cadastrar, friso que não há dois cadastros, só há um”. comentou a Secretária de Assistência Social.

As famílias – vítimas das chuvas no mês de julho – estão em fase de cadastramento no Sistema de Gestão da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades). Quando for iniciado os pagamentos o Governo do Estado irá divulgar uma lista de beneficiários, considerando que os pagamentos serão em progressão.

A expectativa é que nos próximos dias possamos concluir o cadastro destas famílias no Sistema de Gestão do Governo do Estado, para que elas possam receber o Auxílio Chuvas, benefício que dará R$ 2.000,00 em quatro parcelas de R$ 500.

“Até o momento foram doadas mais de 2.200 Cestas Básicas, oriundas do Governo de Alagoas, 1.000 kits de limpeza e higiene, 9.000 litros de água potável, e está prevista a entrega de mais de 400 colchões de solteiro neste primeiro momento”. Concluiu a Secretária.

*Assessoria
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.