Home > Últimas Notícias > Em Muricí, Paulo Dantas defende parceria com municípios para ampliação dos investimentos na saúde

Em Muricí, Paulo Dantas defende parceria com municípios para ampliação dos investimentos na saúde

“A Saúde em Alagoas deu um salto nos últimos anos e a oferta de serviços cresceu com qualidade. Vamos avançar agora com mais parcerias com as prefeituras e seguir melhorando o atendimento básico nos municípios”, foi neste tom que o governador Paulo Dantas (MDB) anunciou em Murici o seu plano de ampliar o acesso à saúde. Nesta quinta-feira (11), ele visitou as obras da reforma e ampliação do Hospital Dagoberto Omena e também esteve reunido com lideranças da região do Vale do Mundaú.

Ao lado do prefeito Olavo Neto, Paulo percorreu o canteiro de obras da unidade de saúde, onde foram investidos R$ 13 milhões de recursos do Estado em parceria com a Prefeitura de Murici. “Investimos pesado na Saúde em Alagoas, construindo hospitais, UPAs e clínicas da família. Tudo isso transformou a realidade da nossa gente, possibilitando um maior acesso aos serviços de saúde. Os convênios com as prefeituras, como esse que fizemos com a Prefeitura de Murici, ampliam o acesso à atenção básica e melhoram a vida da nossa gente”, disse.

Em Alagoas, nos últimos anos foram inaugurados seis novos hospitais e mais quatro estão em obras, prestes a serem inaugurados na capital e no interior, como o Hospital do Coração. Com eles, 10 mil empregos na área da saúde serão gerados. Além disso, o governo iniciou em junho a Maratona de Cirurgias com o objetivo de zerar a fila de exames e cirurgias eletivas que cresceu com a paralisação de serviços no período da pandemia.

*PARCERIA*
Em seguida, Paulo acompanhado do ex-governador Renan Filho, do deputado federal Isnaldo Bulhões, do ex-prefeito Remi Calheiros e do vice-prefeito Remi Filho, todos do MDB, esteve reunido com lideranças de Murici para dialogar acerca das principais pautas do Vale do Mundaú. O governador relembrou das recentes enchentes que atingiram o município e parabenizou o prefeito Olavo Neto por seu desempenho no atendimento às vítimas.

“Olavo é um dos gestores mais bem avaliados de Alagoas. Seu trabalho à frente da Prefeitura de Murici é impecável e foi colocado à prova recentemente quando o estado foi atingido por fortes enchentes. Seu desempenho rápido evitou uma tragédia maior. E o Estado deu todo o suporte necessário para acolher as famílias desalojadas e desabrigadas, assim como o auxílio-chuvas, que ajudou a cada uma das famílias a se recompor”, relembrou.

Olavo reconheceu que Paulo realiza uma gestão surpreendente desde que assumiu o governo. “Paulo já demonstrou que é possível dar continuidade ao crescimento do nosso estado. Nada parou e tenho certeza que nada vai parar, porque Alagoas está indo no caminho certo e dele não podemos desviar. Conte comigo e conte com Murici porque sabemos que você é um dos melhores governadores do Brasil”, concluiu.

 

*Assessoria Paulo Dantas*

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.