Home > Outras Notícias > Chuvas fortes causam estragos em Maceió neste sábado (4)

Chuvas fortes causam estragos em Maceió neste sábado (4)

As chuvas que caem desde a madrugada deste sábado (4) causam transtornos para os moradores de Maceió. No bairro do Farol, parte da cobertura de um posto de combustíveis na Rua Belo Horizonte não resistiu ao temporal e caiu; ninguém ficou ferido. Um árvore caiu no Farol e pontos de alagamentos se formaram em ruas e avenidas.

Dentre os bairros que registraram ocorrência estão Levada, Farol, Bebedouro, Centro, Trapiche, Jaraguá, Ponta Verde e Pajuçara. Os motoristas e pedestres precisam ter muita atenção ao circular pelas ruas.

Parte da cobertura do posto caiu (Foto: Arquivo Pessoal/Sílvia Gomes de Melo)Parte da cobertura do posto caiu (Foto: Arquivo Pessoal/Sílvia Gomes de Melo)

Na Ladeira Geraldo Melo, uma árvore caiu e deixou parte da via obstruída. Na Avenida Comendador Leão, no bairro do Poço, a água acumulada também tomou a pista e os carros tiveram que trafegar devagar, deixando o trânsito lento.

Nas proximidades da Praça do Skate, na Ponta Verde, ruas também ficaram alagadas, impedindo o tráfego de veículos menores. Como não dá pra passar a pé por este trecho da Rua Durval Guimarães, os ônibus também estão tomando outra rota.

Árvore caiu sobre a rua e prejudicou o trânsito na ladeira (Foto: Cau Rodrigues/G1)Árvore caiu sobre a rua e bloqueou um parte da Ladeira Geraldo Melo (Foto: Cau Rodrigues/G1)

O comerciante Luiz Augusto Moreira Filho, que tem uma padaria perto da praça, disse que já houve situação em que motorista tentou passar com um carro pela via alagada, mas o veículo não aguentou. Foi preciso acionar o guincho.

“Toda vez que chove muito, alaga aqui. É complicado porque os carros insistem em passar aqui e a água acaba entrando [no estabelecimento]. Isso causa muitos problemas”, falou o comerciante.

Ruas na reião da Praça do Skate ficaram alagadas (Foto: Cau Rodrigues/G1)Ruas na região da Praça do Skate ficaram alagadas (Foto: Cau Rodrigues/G1)

Pela manhã, desabaram o teto e algumas paredes do antigo prédio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), localizado no Centro. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local e vistoriou a área. Não houve feridos.

A Defesa Civil de Maceió registrou diversos deslizamentos de barreira. Segundo informações da Coordenação Municipal de Defesa Civil (Comdec), as ocorrências foram nos bairros da Gruta de Lourdes, Mutange, Bom Parto e no Vale do Reginaldo, mas não houve registro de feridos.

Algumas casas foram atingidas e os imóveis que apresentavam risco, precisaram ser desocupados. O coordenador da Defesa Civil Municipal, Dinário Lemos, informou que algumas crateras estão cedendo na Cambona. “Estamos entrando em contato com a Secretaria de Infraestrututa para verificar a situação no local”, falou.

O coordenador também informou que o volume de água do Riacho Salgadinho subiu, mas que não houve transbordamento. “Estamos atentos ao risco de transbordamento do rio, mas nossa maior atuação é nos locais onde há área de casas ameaçadas por barreiras”, disse.

Em caso de risco ou ameaça por conta das chuvas, o cidadão pode ligar para o Corpo de Bombeiros (193), para que a Defesa Civil de Maceió seja acionada ou diretamente para os telefones 0800 030 62 05, 3315-1437 ou 98884-2020.

Mercado da Produção de Maceió alagou (Foto: Arquivo Pessoal/Renato Rodrigues)Mercado da Produção de Maceió alagou (Foto: Renato Rodrigues/Arquivo pessoal)
Volume do Riacho Salgadinho subiu (Foto: Cau Rodrigues/G1)Volume do Riacho Salgadinho subiu (Foto: Cau Rodrigues/G1)
Ruas ficaram alagadas no Jaraguá (Foto: Cau Rodrigues/G1)
Ruas ficaram alagadas no Jaraguá (Foto: Cau Rodrigues/G1)
Com G1/AL
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.