Home > Últimas Notícias > Inscrições para Jogos Estudantis de Alagoas começam no próximo dia 06 r

Inscrições para Jogos Estudantis de Alagoas começam no próximo dia 06 r

As inscrições para a etapa estadual dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) começam na próxima segunda-feira (06) e prosseguem até a quarta (08). Professores e coordenadores de educação física de escolas públicas e particulares alagoanas devem comparecer ao Centro de Formação Ib Gatto (Cenfor), no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), no horário das 9h às 12h ou das 13h às 17h para fazer o registro de sua escola.

 

A quinta-feira (09) será exclusiva para o ajuste de possíveis pendências e a expectativa da comissão organizadora é que mais de 4 mil participantes se inscrevam.

 

A competição ocorre de 23 de julho a 02 de agosto em Maceió, com a disputa de duelos nas modalidades voleibol, basquete, futsal, handebol, atletismo, ginástica rítmica, xadrez, tênis de mesa, natação e badminton. A portaria que institui os jogos, os representantes legais e o regulamento geral já está disponível no site da Secretaria de Estado da Educação, no endereço www.educacao.al.gov.br.

 

Para o coordenador geral do Jeal, Emanuel Amaral, a edição de 2015 promete superar todas as expectativas. Isto porque, ainda nas etapas regionais deste ano, nas modalidades futsal e handebol, mais de mil atletas participaram.

 

“As regionais nos surpreenderam pelos números alcançados. Acreditamos que teremos uma grande competição estadual. Somente nas modalidades coletivas, serão 650 jogos. Dessa forma, teremos uma grande integração entre instituições e atletas, promoção do desporto e paradesporto e revelação de novos talentos”, destacou.

 

De acordo com Amaral, no próximo dia 16 serão realizados os congressos técnicos do Jeal  para a definição das tabelas dos jogos.

 

Paradesporto

 

Nesta mesma edição do Jeal, também serão disputados os jogos paraescolares.  As inscrições também acontecem no Cenfor/Cepa de 06 a 08 deste mês para as modalidades de atletismo, natação, bocha e vôlei sentado, também com previsão de crescimento no número de participantes.

 

“Temos atletas comprometidos e com alto nível técnico. A maioria deles sempre conquista ouro nas edições nacionais, principalmente na natação e atletismo”, contou a responsável pela organização do evento, Rosângela Gomes.

 

Agência Alagoas

 
A Secretaria de Estado da Educa
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.