Home > Esportes > CSA vence, respira na tabela e afunda o Náutico no Rei Pelé

CSA vence, respira na tabela e afunda o Náutico no Rei Pelé

Noite de alegria para o CSA. Momento triste para o Náutico. Em mais um jogo de ‘seis pontos’ contra o rebaixamento, o time alvirrubro perdeu por 2×0 para o Azulão no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Timbu a sete pontos de sair do Z4, ainda na lanterna. Os gols do Azulão foram marcados por Elton e Lucas Barcelos. Com 30 pontos o time marujo respira e se segura na décima quarta posição.

O JOGO

O confronto direto na briga contra o rebaixamento teve um ritmo lento na primeira parte. CSA e Náutico optavam muito por lançamentos longos e não conseguiam se livrar da marcação adversária. O equilíbrio era tão grande, que o primeiro chute da partida foi só aos 22 minutos. O atacante Lucas Barcelos recebeu bom passe em profundidade e bateu forte, mas a bola passou à direita do goleiro alvirrubro Jean.

A resposta do Timbu foi com Jean Carlos, de fora da área. O camisa 10 chutou com força e a bola passou muito perto da trave defendida por Marcelo Carné. Depois de vários momentos sem inspiração dos times, o Náutico conseguiu uma saída de bola trabalhada pelo chão, até que Jobson achou João Lucas nas costas da defesa. O lateral tocou para Franco, que dominou e mandou uma bomba, mas o goleiro mandou para escanteio.

O segundo tempo mal tinha começado e o CSA já subiu mais a marcação para surpreender o Náutico e tentar roubar a bola ainda no campo de ataque. O time pernambucano tentava trocar passes no meio-campo para chegar com qualidade, porém dava muitos espaços na defesa. Em um desses lances, Elton recebeu de Lucas Barcelos e abriu o placar para os donos da casa.

Pouco tempo depois, o Azulão aproveitou o vacilo da zaga do Timbu e ampliou. João Lucas desviou lançamento para trás, o atacante Lucas Barcelos aproveitou e chutou. O goleiro Jean até defendeu, mas no rebote o próprio atacante mandou para dentro. Sem forças para atacar e tentar uma reação, o Náutico até tentou, com substituições, ser mais ofensivo, porém sem sucesso. Então, foi só aguardar o apito final decretar mais uma derrota do time.

Por Júnior de Melo

Foto: Cortesia 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.