Home > Esportes > Alagoas pode revelar novos nomes para as categorias de base da seleção brasileira

Alagoas pode revelar novos nomes para as categorias de base da seleção brasileira

Alagoas já revelou Marta, a melhor jogadora de futebol até os dias de hoje, mostrou mais dois talentos para as categorias de base, Pretinha no sub-20 e Bárbara no sub-17. Porém, neste final de semana o Estado poderá apresentar novos nomes para o futuro do futebol brasileiro, através da seletiva que acontecerá, com a presença de um dos treinadores das seleções femininas.

O técnico Doriva Bueno, da seleção sub-20, irá avaliar jogadores da categoria que comanda, bem como da sub-17. Durante o sábado e o domingo, o treinador fará avaliação técnica das 34 jogadoras que foram selecionadas no “peneirão” realizado em junho pela Federação Alagoana de Futebol e o União Desportiva, principal equipe feminina de Alagoas.

A seletiva do Futebol Feminino é promovida pela CBF e em Alagoas é organizada pela Federação Alagoana de Futebol em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ).

Foto: CBF

Ambas as seleções tem passado por um período seletivo, como parte do trabalho para formação de uma seleção principal, permanente. Neste processo, duas alagoanas participaram. A atacante Pretinha chegou a ser convocada pelo próprio técnico Doriva Bueno para a Sub-20. Atualmente, a jovem Bárbara Melo, de apenas 15 anos, está na cidade de Pinheiral, Rio de Janeiro, no Centro de Treinamento João Havelange, em preparação para um torneio amistoso que contará também com as seleções da Argentina, Paraguai e Uruguai.

Foto: CBF

A seletiva serve como parte integrante de um trabalho a nível nacional para formação de novas jogadoras, garantindo assim uma maior renovação na seleção nacional. Mas, em âmbito local, a secretaria Claudia Petuba garantiu que clubes do interior serão valorizados.

“Temos uma missão de fortalecer o futebol feminino e aqui em Alagoas, temos vários clubes do interior, que não tinham, mas terão maior visibilidade e participação nas grandes competições regionais”, afirmou.

A seletiva acontece neste sábado, das 09h00 da manhã até às 17h00. No domingo, as atividades começam às 08h00 e serão finalizadas aos meio dia.

 

Com MInutoesportes

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.