Home > Outras Notícias > Educação divulga lista de escolas pré-inscritas para implantação do tempo integral

Educação divulga lista de escolas pré-inscritas para implantação do tempo integral

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) divulgou a lista das escolas da rede estadual pré-inscritas para implantarem o regime de ensino médio em tempo integral a partir de 2016. As pré-candidatas serão avaliadas pela comissão organizadora do Programa de Ensino em Tempo Integral e o resultado definitivo com as 13 escolas que implantarão o sistema será divulgado no mês de agosto.

 

Apresentaram candidatura as seguintes escolas estaduais: Theo Brandão e Rodrigues de Melo, pela 1ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), na baixa Maceió;  José Aprígio Brandão Vilela, em Teotônio Vilela, pela 2ªCRE; Constança de Góes Monteiro, em Major Izidoro, Manoel Passos Lima e Graciliano Ramos (ambas em Palmeira dos Índios) pela 3ª CRE;  Joaquim Diegues e Monsenhor Machado, em Viçosa, pela 4ªCRE; Izaura Antônia de Lisboa e Senador Rui Palmeira em Arapiraca, pela 5ªCRE; Ana Maria Teodósio (Poço das Trincheiras), Aloisio Ernande Brandão e Laura Chagas (ambas em Santana do Ipanema), pela 6ªCRE; Carlos Gomes de Barros (União dos Palmares) e Padre Teófanes (São José da Laje), pela 7ªCRE; Bráulio Cavalcante (Pão de Açúcar), Lucilo José Ribeiro (São José da Tapera) e Maria de Lourdes Santos (Batalha) pela 8ªCRE; Ernani Méro, em Penedo, pela 9ªCRE; Escola Major Luiz Cavalcante (Jacuípe), Nossa Senhora da Apresentação (Porto Calvo) e Maria Antônio de Oliveira Santos (Matriz do Camaragibe) pela 10ªCRE; Watson Clementino de Gusmão, em Delmiro Gouveia, pela 11ªCRE; Francisco Leão, em Rio Largo, pela 12ªCRE e Afrânio Lages, no Cepa, pela 13ªCRE.

 

De acordo com o superintendente de políticas educacionais e membro da comissão organizadora do programa, Ricardo Lisboa, as propostas apresentadas serão avaliadas pela comissão e o anúncio das finalistas será divulgado em agosto.

 

“Todo o processo de implantação das novas escolas de ensino em tempo integral acontecerá de forma gradativa, iniciando em 2016, com os primeiros anos. Em, 2017, será a vez das turmas de 2º ano e, em  2018, os terceiros anos  adotarão o regime. Neste estágio, a escola vai ofertar exclusivamente o ensino médio em tempo integral”, explica.

 

As 13 unidades escolhidas adotarão modelo de tempo integral similar ao da Escola Marcos Antônio, no Benedito Bentes.

 

Com AgenciaAlagoas

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.