Home > Esportes > Ministro do Esporte discute propostas de atuação conjunta com Alagoas

Ministro do Esporte discute propostas de atuação conjunta com Alagoas

Alagoas sedia, entre os dias 31 de julho e 9 de agosto, a 2ª edição da Copa Brasil Universitária de Futebol Feminino. Para acompanhar o campeonato, o ministro do Esporte, George Hilton, chegou ao estado, nesta sexta-feira, 31. Ele esteve com o governador Renan Filho, no Palácio República dos Palmares.

O governador explicou a finalidade da visita. “O ministro veio acompanhar esse evento e também trazer novas ideias como, por exemplo, a criação dos centros de iniciação esportiva, que vão trabalhar integrados com as escolas para que a juventude possa começar na prática esportiva ainda bem cedo”, citou Renan Filho.

Para o governador, é importante fortalecer a parceria com o Ministério do Esporte. “O objetivo comum é levar o esporte às comunidades que precisam tê-lo”, disse Renan Filho.

O ministro apresentou o trabalho desenvolvido pela pasta. “Nós temos hoje um plano que vai levar para as capitais do Brasil centros de iniciação ao esporte. Nós teremos centros de formação olímpica e paralímpica. Teremos vilas do esporte nos municípios com até 50 mil habitantes”, declarou George Hilton.

Sobre Alagoas, o ministro fez as seguintes considerações: “Esse estado é importante, não só porque nos deu uma grande figura que é a Marta, mas também porque é importante interiorizar a prática esportiva, massificá-la. O Norte e o Nordeste estão em nosso radar, queremos fazer grandes investimentos”.

 


George Hilton participa da abertura da Copa Universitária de Futebol Feminino, nesta sexta, 31, às 19h, no Iate Clube Pajuçara. Mais de 600 atletas dos 27 estados marcam presença nesse campeonato.

“Nós temos apoiado muito o esporte universitário. Essa segunda copa que teremos aqui de desporto universitário faz parte também de uma política de apoio ao futebol feminino. Queremos implementá-lo em todo o país”, afirmou o ministro.

A jogadora Marta também foi lembrada. “A Marta é um referencial. Ela levou o Estado de Alagoas para o mundo. Ela também vai nos ajudar a percorrer o Brasil inteiro e gerar esse legado imaterial que é a vontade das meninas de praticarem esporte”, destacou Georoge Hilton.

Entre as competidoras, representa o estado o time da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

 

 

Com Agencia Alagoas

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.