Com sensibilidade e respeito à fé do povo palmarino, o prefeito Junior Menezes tomou a decisão de adiar sua tradicional romaria ao Juazeiro do Norte, que normalmente acontece na semana do aniversário de morte de Padre Cícero, para incentivar a participação dos romeiros locais na Missa em memória ao santo popular, celebrada neste domingo, 20 de julho, na Praça Padre Cícero, em União dos Palmares.
Ao lado de seu pai, o ex-prefeito e presidente do DER, Iran Menezes, da primeira-dama Alane, dos vereadores Gustavo Pedrosa e Jurandir Camilo, do ex-prefeito Eduardo Pedrosa e também do ex-prefeito e atual presidente da Emater, Kil, Junior participou da celebração com emoção e sentimento de gratidão.
“Preferi ficar aqui, com o nosso povo, para valorizar esse momento tão especial. Essa é uma tradição que atravessa gerações na minha família, desde o tempo do meu avó Deoclécio Bento e do meu pai Iran, e quero que siga viva, com cada palmarino sentindo essa fé de perto”, afirmou o prefeito.
A celebração, conduzida pelo Padre George, reuniu milhares de fiéis e foi marcada por orações, emoção e profunda devoção a Padre Cícero. Junior destacou que a decisão de permanecer em União neste momento foi pensada para fortalecer a expressão da fé dentro do município e valorizar as raízes religiosas da cidade.
A romaria ao Juazeiro do Norte, que tradicionalmente acontece na semana do 20 de julho — data da morte de Padre Cícero —, acontecerá excepcionalmente na semana seguinte, com embarque marcado para a próxima quarta-feira, 23 de julho. Ao todo, a Prefeitura viabilizará o deslocamento de centenas de romeiros palmarinos com o apoio de 25 ônibus disponibilizados pela gestão.
“A fé do nosso povo é viva, é forte, e nos guia todos os dias. Vamos juntos, com coragem e esperança, sempre tocando pra frente”, concluiu o prefeito.
Por Assessoria