Como resultado da atuação integrada entre as polícias Civil, Militar e a Guarda Municipal, o município de Santana do Mundaú alcançou o marco positivo de um ano e seis meses sem o registro de homicídios, conforme levantamento feito pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL).
Nesta quarta-feira (5), o comandante do 2º BPM, Major Glauber Patrick, esteve no município para apresentar os dados e o plano de ação que vem sendo executado em Mundaú e na região. Na ocasião, o prefeito André Castro, o vice-prefeito Nego das Brenhas, o secretário de Governo, Arthur Freitas, a secretária de Assistência Social, Katherine Farias e o chefe de gabinete, Dymas Vitorino, receberam um certificado de agradecimento pela contribuição às atividades da segurança pública, entre elas, a criação da Sala Lilás – destinada a acolher e orientar mulheres vítimas de qualquer tipo de violência.

“Meu agradecimento a Polícia Civil e Militar que têm atuado de forma conjunta em diversas ações desenvolvidas no nosso município, tanto na prevenção de delitos, quanto no enfrentamento direto à criminalidade. Um trabalho de excelência que além do nosso apoio e investimentos importantes como nas melhorias do sistema de iluminação pública, também conta com a atuação da nossa Guarda Municipal para garantir a paz e a ordem. Esse marco representa mais que um número, ele é sinônimo de segurança, bem estar e tranquilidade para a nossa população”, destacou o prefeito André Castro.
O subcomandante Tenente Coronel Mathias; o delegado adjunto da Polícia Civil, Marcos Ney.; o Tenente do Corpo de Bombeiros de União dos Palmares, Alex; os Comandantes da Guarda Municipal do município, Maurício Leonardo e José Sávio; o Presidente da Câmara de Vereadores, Genor Alves; os vereadores, Profª Simone, Ivan Ferreira, Juarez Salustiano, Chameguinho e Tôta; o presidente do Conselho Tutelar, Elson Soares; o pároco José Cícero e a procuradora do município, Jadna Trajano; participaram da solenidade, que na ocasião, também realizou uma homenagem aos veteranos sargentos da reserva; Marcondes Manoel; Everaldo Claudino; Marcos Antônio Ferreira e Geraldo Lopes; aos policiais que se destacaram pela atuação da unidade; Sargentos Josenildo, Lenildo, Cícero, Givaldo, Elivaldo, Vasconcelos, Claudemir, Elisangela, Nailson e C. Silva; e aos Soldados Célio, Urbano e Clebson Matos.
Por Assessoria
