Home > destaques > Mesmo sem tinta, bloco Tudo Azul arrasta multidão em Murici

Mesmo sem tinta, bloco Tudo Azul arrasta multidão em Murici

 

Mantendo a tradição de anos anteriores, o bloco Tudo Azul arrastou uma verdadeira multidão pelas ruas da cidade de Murici, nesta terça-feira de carnaval. Comandado pelo cantor Julinho Porradão, o Tudo Azul – que este ano não teve os foliões melados com a tradicional tinta azul por decisão da Justiça, que alegou a crise hídrica vivida em Murici e na região da Zona da Mata para determinar o fim do mela-mela – levou cerca de 40 mil pessoas às ruas da cidade.

A chegada dos foliões na concentração do bloco em frente à Praça Padre Cícero começou por volta do meio-dia. E atendendo a um apelo dos organizadores do bloco, muita gente vestiu uma camisa azul para manter de certa forma a tradição do Tudo Azul. O prefeito Olavo Neto e o vice Deyvinho Vasconcelos marcaram presença no desfile do bloco, que contou com dois trios eletricos. Os dois desfilaram em cima do trio e também no chão ao lado da massa.

Criado em 1944, o Bloco Tudo Azul a cada ano ganha novos adeptos e já virou uma tradição na terça-feira de carnaval em Alagoas, passando a atrair para o município pessoas de outras cidades da região e até mesmo de outros estados. Além do Tudo Azul, o carnaval de Murici contou com a participação de outros blocos tradicionais, como o das Kengas, que desfilou no domingo, com os homens vestidos de mulher e o do Caixão, que saiu na segunda, 27.

Com Valderi Melo

Fotos: Jaílson Colácio

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.