Home > destaques > Renan Filho e Calheiros lideram intenções de voto para Governo de Alagoas e Senado

Renan Filho e Calheiros lideram intenções de voto para Governo de Alagoas e Senado


Uma pesquisa divulgada, nesta segunda-feira (07), pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa e Ensino (Ibrape) em Alagoas mostrou que se as eleições para governador fossem hoje, Renan Filho seria eleito com 39%. Já no caso de Senador, Renan Calheiros se elegeria com 20% dos votos.

De acordo com o levantamento para Governador de Alagoas, Rui Palmeira teria 15%, seguido de JHC com 6% e Mário Agra, com 1%. A pesquisa também mostrou que 60% da população alagoana aprova a maneira como Renan Filho vem governando Alagoas.

Se houvesse segundo turno, Renan Filho aparece com 41% das intenções de votos contra 18% de Rui Palmeira.

Senador

Se as eleições para senador fossem hoje, os entrevistados responderam que para 1º e 2º voto, votariam em Renan Calheiros que aparece com 30%, seguido de Teotônio Vilela com 25%. Já Benedito de Lira aparece com 18%, João Caldas com 12% e Marx Beltrão com 11%.

Para primeiro voto, Renan Calheiros aparece com 20%; Teotônio Vilela com 13%; Benedito de Lira com 10% e Marx Beltrão aparece empatado com João Caldas, ambos com 6%.

Já para segundo voto, Teotônio Vilela aparece com 12% e Renan Calheiros com 10%. Benedito de Lira aparece com 8% e João Caldas com 6%.

Presidente

O levantamento do Ibrape divulgou que caso houvesse uma eleição hoje, Lula seria eleito presidente com 45%. Empatados, Jair Bolsonaro e Marina Silva seguem com 10%.

Michel Temer

A pesquisa do Ibrape também mostrou a desaprovação do atual presidente,  Michel Temer, que, segundo o levantamento, 89% da população não concorda com a forma que Temer está governando o Brasil.

Dados

Foram entrevistadas 200 pessoas (com 16 anos ou mais) entre o período de 26 a 30 de julho deste ano, em Alagoas. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

 

Por CadaMinuto

Foto: Cortesia/Divulgação

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.