Home > Últimas Notícias > Jogador do Murici dá palestra a jovens do projeto social Série Profissões

Jogador do Murici dá palestra a jovens do projeto social Série Profissões

A secretaria municipal de Assistência Social, da prefeitura de Murici, Soraya Aragão, lançou esta semana  o programa social SérieProfissões com crianças da faixa etária dos 12 aos 16 anos matriculadas no Serviço de Convivência, gerenciado pela secretaria municipal. O objetivo é despertar o interesse da garotada para as mais diversas profissões do mercado mais cedo já que a competição tem sido o grande vilão. Uma forma deles contribuirem com a sociedade.


Junior Murici – atleta pertencente ao alviverde de Murici

De acordo com Soraya Aragão, a cada semana um profissional seja ele liberal ou do mundo esportivo é convidado pela coordenação do Série Profissões para participar de sua experiência aos alunos seja com conselhos de sua vida pessoal seguido de palestra, uma conversa de autoestima para esses jovens.


Quem esteve abrindo a série de convidados foi o  esportista Júnior Murici. Ele é jogador profissional com passagens pelos clubes de expressão a exemplo do Cruzeiro-MG, Bahia-BA e CRB de Alagoas. Junior ganhou o apelido de Murici, por ser natural de Murici. Ele hoje defende a equipe profissional do Murici Futebol Clube e em 2017 participou de competições importantes defedendo o clube como o campeonato alagoano, Copa do Brasil e o  Brasileirão da Série D.

Júnior Murici conversou demoradamente com os garotos sobre sua carreira, deu conselhos e ainda sorteou uma camisa do seu atual clube entre os garotos que participam do programa. “Para nós que atuamos nesta área social, é motivo de muita satisfação receber o atleta Junior Murici, um conterrâneo que venceu como jogador de futebol defendendo grandes equipes em grandes competições. Isso, certamente estimulará a toda essa rapaziada que ouviu atentamente o Junior Murici a se definir como profissional”, comentou a secretária municipal de Assistência Social, Soraya Aragão.


Ladeado pela secretária municipal de Assistência Social, Soraya e Monitores da série, Junior Murici sorteou camisa do clube

“Quero falar da minha satisfação em participar da palestra inaugural desse programa social, onde dei a minha contribuição como homem e esportista. Que outros profissionais que venham, falar sobre seu campo de atuação, possam  ajudar de maneira concreta com a formação de cárater desses garotos”, disse Junior Murici.

Colaborou Jal Colácio com texto e fotos 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.