Home > destaques > Prefeitura de Murici abre a primeira turma do Programa Juventude Empreendedora

Prefeitura de Murici abre a primeira turma do Programa Juventude Empreendedora

O prefeito Olavo Neto recebeu nesta terça-feira, 29, a primeira turma do ano do Programa Juventude Empreendedora, em Murici. As aulas já começam nesta quarta, 30.

O Programa é uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, com a Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego e a Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve).

“Estamos incentivando o empreendedorismo, que é um caminho para enfrentar a crise e os jovens muricienses terão a oportunidade de investir nos seus sonhos. Ao concluir o curso, eles podem ter recurso suficiente para investir nos seus projetos. Fiquei empolgado com as ideias, foi muito bom recebê-los”, enfatiza o prefeito Olavo Neto.

SOBRE O JUVENTUDE EMPREENDEDORA

O objetivo do Programa Juventude Empreendedora é de incentivar jovens de 18 a 29 anos que têm espírito empreendedor e desejam investir no futuro. Para a primeira turma em Murici, os 30 inscritos irão receber aulas de segunda a sexta-feira, em turmas divididas entre manhã e tarde, sobre como construir plano de negócio, dicas de como montar uma empresa, entre outras informações para quem pensa em abrir o próprio negócio.

Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de elaborar um plano de negócio e, se selecionados, poderão obter crédito de até R$ 15 mil para abrir sua empresa, fornecidos pela Desenvolve.

A novidade agradou em cheio a jovem Roseline da Silva, que sempre sonhou em abrir uma loja de roupas. “Estou achando essa iniciativa da prefeitura uma maravilha. Assim que eu soube fiz logo minha inscrição. Vou me esforçar bastante no curso para aprender e lutar ainda mais pelo meu sonho”, relata Roseline.

Outras turmas do Programa devem ser abertas ainda neste ano.

ASCOM MURICI

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.