Home > destaques > Produtos alagoanos são sucesso de vendas na 28ª Feira Nacional de Artesanato

Produtos alagoanos são sucesso de vendas na 28ª Feira Nacional de Artesanato

Alagoas continua se fortalecendo como expoente da cultura popular brasileira. A diversidade das peças artesanais do Estado foi destaque na 28ª Feira Nacional do Artesanato, em Belo Horizonte/MG, totalizando R$ 75 mil em vendas e encomendas realizadas durante o evento.

 

Ação conjunta do Governo do Estado e artesãos, a conquista é comemorada por ambos os lados, que compreendem que as políticas públicas de fomento ao artesanato e sua expansão são de extrema importância para a consolidação de elementos culturais alagoanos.

 

Para Josse Leah, empreendedora e criadora da marca Dona Zicota, as medidas da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) ampliam as oportunidades de artesãos locais exibirem suas peças.

 

“A participação na feira é uma chance importantíssima para expor nossos produtos e, individualmente, dificilmente nós conseguiríamos. Além disso, a presença da marca no estande de Alagoas rende várias negociações futuras. Os clientes visitam, consomem durante o evento e continuam comprando ao longo do ano”, destacou a artesã.

 

A aproximação da cultura alagoana do viés comercial e empreendedor estimula a geração de renda. Pensando nisso, a Sedetur atua fomentando o artesanato alagoano, por meio do projeto Alagoas Feita à Mão, que tem como objetivo formular ações que promovam o artesanato, como participação em feiras e eventos, elaboração de material de divulgação, identificação dos ateliês dos artesãos, dentre outras.

 

A Feira

 

Com mais de cinco mil artesãos de todo o país e também do exterior, a 28ª Feira de Artesanato aconteceu entre os dias 5 e 10 deste mês, na Expominas, na cidade de Belo Horizonte. Nesta edição, o evento teve como tema o incentivo à produção artesanal sustentável. Os representantes alagoanos foram contemplados pelo Edital de inscrição publicado pela Sedetur.

 

Com Agência Alagoas 

Fotos: Kaio Fragoso

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.