Home > Esportes > Edson Ferreira lamenta estreia com derrota, mas exalta garotada do Murici

Edson Ferreira lamenta estreia com derrota, mas exalta garotada do Murici

O Murici estreou com derrota na Série D do Brasileirão. A equipe teve dificuldades diante do Flamengo de Arcoverde e acabou saindo derrotada por 2 a 1. O jogo marcou a estreia do técnico Edson Ferreira no comando do Verdão, que montou o elenco às pressas e só anunciou o treinador para a temporada dias antes do início da competição.

 

O Murici está no Grupo A8, que ainda tem o Campinense e Fluminense de Feira de Santana. Com mais cinco jogos no calendário, o treinador terá toda a semana para trabalhar com o elenco até o próximo desafio: a estreia em casa contra o Campinense, no próximo sábado, às 16h. O técnico Edson Ferreira se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe, apesar do resultado adverso jogando fora de casa.

 

– O jogo em si foi bom, poderíamos ter saído com a vitória pelos gols que perdemos. Eu pensei que seria pior, porque o time deles vem jogando há mais tempo, a base é a do Porto, que disputou o Campeonato Pernambucano. Choveu um pouco lá e o gramado acabou atrapalhando a nossa equipe – disse o treinador.

O anúncio do elenco e da comissão técnica aconteceu apenas na última quinta-feira, três dias antes da estreia da equipe. O Murici acabou utilizando uma base de jogadores que atuaram pelo clube no estadual, somando jogadores que estão disputando o Alagoano sub-20 pelo clube. Até o próximo jogo, o treinador vai tentar consertar os erros e melhorar a equipe para esse desafio.

– Agora é trabalhar nesses cinco dias de trabalho e tentar colocar em prática o que nós fizemos de melhor para buscar a vitória diante do Campinense no próximo sábado. A experiência de trabalhar com esses garotos é muito legal, já fui auxiliar técnico e trabalhei com o sub-20 de alguns clubes. São meninos humildes, de qualidade. Esse é o caminho certo para o Murici fazer uma grande equipe para o Campeonato Alagoano do ano que vem e conquistar vagas para a Copa do Brasil, Copa do Nordeste.

O Murici se reapresenta na tarde desta segunda-feira para recomeçar os treinamentos visando a próxima partida na Série D. O treinamento acontece no Estádio Municipal José Gomes da Costa.

 

Com globoesporte.com e Smack Neto
Foto: Jailson Colácio

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.