Home > Últimas Notícias > São José da Laje realiza mutirão de combate ao Glaucoma

São José da Laje realiza mutirão de combate ao Glaucoma

Um mutirão de combate ao Glaucoma em São José da Laje, numa parceria do município com o SEOMA – Serviço de Olhos e Otorrino Maceió, resultou no atendimento a cerca de 170 pessoas.

No procedimento, os pacientes passaram por um recadastramento inicialmente, e logo em seguida uma avaliação de prontuário onde muitos deles receberam alta. A cada três meses os pacientes recebem colírio para o tratamento, sendo que o quadro clínico, é acompanhados pelos profissionais da área da saúde, cujos pacientes recebem alta médica ou se continuam com o tratamento que é gratuito.


Atualmente, cerca de quinhentos pacientes estão em tratamento, e pegavam o colírio na cidade de União dos Palmares ou Maceió. Agora, o atendimento passa a ser integral e é assistido dentro do município, o que fez ampliar a rede de atendimento em São José da Laje. 

“Estamos muito felizes e satisfeitos com esse resultado, com o grande número de pacientes que receberam alta, com o grande número de pessoas atendidas, tendo seu tratamento garantido,  é muito gratificante.  Os pacientes que receberam o colírio, terão atendimentos a cada três meses para receber um novo colírio, o paciente continuará sendo assistido mas é necessário levar as xerox da identidade, CPF, comprovante de residência  e o cartão do SUS.

“Isso é resultado do esforço diário que todos nós da Saúde juntamente com o prefeito Rodrigo Valença fazem sempre buscando a cada dia elevar a qualidade dos serviços de saúde aos que mais precisam em São José da Laje”. Ressaltou, Higor Oliveira, Coordenador da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde.

Por SECOM / São José da Laje/AL

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.