Home > Últimas Notícias > Murici: Servidores fazem testes rápidos e aferem pressão arterial com ações do “Saúde do Trabalhador”

Murici: Servidores fazem testes rápidos e aferem pressão arterial com ações do “Saúde do Trabalhador”

Os servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Serviços Urbanos (SEMASU) receberam, na manhã desta quarta-feira, 20, ações do “Saúde do Trabalhador” com profissionais da Secretaria de Saúde do município. Na oportunidade foram ofertados testes rápidos de HIV e glicemia, aferição de pressão arterial, vacinação e orientações de cuidados com a saúde para mais de 120 colaboradores.

De acordo com a coordenadora de Promoção da Saúde do município, Erivânia Monteiro, a ação busca prevenir doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, cada vez mais comuns devido ao atual ritmo de vida das pessoas. “O objetivo é conhecer o estado de saúde dos colaborados, principalmente no que diz respeito à hipertensão e diabetes, para que possa ser feito um acompanhamento o mais breve possível”, explicou.

A nutricionista Taciana Paula Tenório, da Secretaria Municipal de Saúde, alerta que o estresse e os hábitos alimentares também podem contribuir para a ocorrência destas doenças, assim como o fator hereditário. A profissional ressalta que pessoas que têm familiares hipertensos ou diabéticos devem ter cuidados redobrados e ir com frequência ao médico. 

 

Com Assessoria de Comunicação 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.