Home > Últimas Notícias > Educação de Santana do Mundaú celebra Dia dos Estudantes

Educação de Santana do Mundaú celebra Dia dos Estudantes

 
Uma sexta-feira (10) diferente e repleta de alegria para celebrar o dia dos estudantes em Santana do Mundaú. Com atividades para os pequenos na escolas, e uma programação especial para os alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal de ensino, o dia contou com muita música, DJ, distribuição de lanches, além do desfile do garoto e garota estudantil e a entrega de mimos. 

 

Por falar em mimo, a data também foi marcada por uma bela surpresa para o Professor José Macena e a aluna da Escola Monsenhor Clóvis Duarte de Barros, Yasmin. É que pela menção honrosa na última Olimpíada Brasileira de Matemática, o prefeito Arthur Freitas e a secretária Daniele Márcia, os premiou, com um tablet e um notebook, respectivamente. Para a estudante, o sentimento é de gratidão “Eu realmente não esperava esse presente. Só tenho a agradecer ao prefeito, secretária e professores, pelo estímulo e incentivo para que todos nós possamos ter um futuro melhor. Com certeza esse computador irá contribuir muito para minha evolução e aprendizado”, disse emocionada.

 

Para a secretária, a medida visa incentivar outros alunos a se dedicarem ainda mais ao aprendizado. “Além do prêmio entregue a eles, todos os outros alunos participantes da 2ª fase da Olimpíada receberam medalha e certificado, foi uma forma que encontramos de agradecê-los pelo brilhante empenho. Além disso, preparamos esse dia repleto de ações para envolver e unir os nossos estudantes, com o objetivo principal de ressaltar a importância do crescimento que os estudos podem proporcionar a todos”, destacou Daniele Márcia. 

 

Priorizando a educação como um dos pilares da sua administração, o prefeito Arthur Freitas reforçou a importância da data. “Não podemos deixar de comemorar datas especiais como o dia do estudante, que são crianças e jovens responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento do nosso município. Nossa missão é incentivar, investir e proporcionar um ensino de qualidade para garantir um futuro melhor para todos”, disse. A festividade também contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Alex Freire e da secretária de Assistência Social, Lara Cavalcante.

 

Por Assessoria 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.