Home > Últimas Notícias > Renan Filho lidera intenções de votos com 46%, Collor é o segundo com 22%, mas é o mais rejeitado, segundo pesquisa Ibope

Renan Filho lidera intenções de votos com 46%, Collor é o segundo com 22%, mas é o mais rejeitado, segundo pesquisa Ibope

 
Ibope divulgou os resultados de sua primeira pesquisa para Governo de Alagoas, e para presidente do País após os registros das candidaturas. A pesquisa foi encomendada pela TV Gazeta e divulgada nesta quinta-feira (16). Segundo o Ibope, 812 pessoas foram ouvidas entre os dias 10 e 16 de agosto.

Para as eleições ao Governo, o candidato que tenta a reeleição Renan Filho (MDB) aparece na liderança com 46% das intenções de voto. Fernando Collor (PTC) com 22%. Josan Leite (PSL) terceiro com 2% e o candidato do PSOL Basile Chistopolos aparece com 1%, Mequezedeque Farias (PCO) não pontou.

Votos brancos ou nulos somaram 22% e 7% dos eleitores pesquisados declararam que não sabem em quem votar.

A margem de erro da pesquisa é 3% para mais ou para menos. Assim Renan Filho teria de 49% a 43% das intenções de voto; Collor 25 a 19%; Josan 5% e Basile 4%.

Rejeição

O Ibope também avaliou os índices de rejeição dos candidatos. Fernando Collor saiu na liderança, com 50%; Renan Filho tem 27%; Josan Leite 25% Basile 19% e Melquezedeque 19%. Ainda segundo a pesquisa, 14% dos eleitores disseram não sabem em quem votar.

Expectativa de vitória

Outro quesito avaliado foi o a expectativa de vitória, onde 50% dos eleitores disseram acreditar na reeleição de Renan Filho, 21% dos pesquisados acreditam que Collor ganhará o pleito.  Basile e Josan ficaram com 1% cada.

Eleições para presidente

O Ibope também pesquisou as intenções de voto dos alagoanos para presidente da República no cenário atual. Apenas cinco candidatos tiveram pontuações destacáveis, os demais variaram entre 0 % e 1%. Votos brancos e nulos somaram 11% e 6% dos eleitores não sabem ou não responderam. Confira os resultados abaixo:

Lula (PT) – 53%

Bolsonaro (PSL) – 12%

Marina Silva (Rede) – 7%

Ciro Gomes (PDT) – 4%

Geraldo Alckmin (PSDB) – 3%

Resultados para Governador

 Renan Filho (MDB) – 46%                       

Collor (PTC) – 22%

Basile (PSOL) – 1%

Josan Leite (PSL) – 2%

Melquezedeque Farias (PCO) – 0%

Brancos/Nulos – 22%

Não sabe/não opinaram – 7%

 

Com Cadaminuto

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.