Home > destaques > Milhares acompanham Senador Renan em sua 1ª caminhada em Maceió

Milhares acompanham Senador Renan em sua 1ª caminhada em Maceió

 

O fim de tarde foi movimentado no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, nesta terça-feira (21). O Senador Renan Calheiros (MDB) fez sua primeira caminhada em Maceió, reunindo milhares de pessoas entre população, militantes e apoiadores.

Ao lado do governador Renan Filho (MDB), de Maurício Quintella (PR) e do vereador Silvano Barbosa (MDB), Renan Calheiros cumprimentou e conversou com a população sobre suas demandas e necessidades, recebendo o apoio das pessoas em sua primeira caminhada em busca da reeleição.

Com mais de 200 mil habitantes, o Benedito Bentes já foi beneficiado com obras de infraestrutura, como a construção da Alça Viária da Flameguinha, que liga a parte alta da cidade ao município de São Luiz do Quitunde, ao litoral Norte do Estado. A via facilita o acesso a importantes cidades turísticas como São Miguel dos Milagres, Japaratinga e Maragogi.

O mecânico Estênio Luiz do Nascimento Sampaio, de 38 anos, vive há 25 no Benedito Bentes. Segundo ele, a Alça Viária da Flamenguinha beneficiou todo o bairro. “Ficou mais fácil pro povo daqui, né? O pessoal usa bastante esse trecho porque encurta a viagem. Chega bem mais rápido do que antes em cidades como São Luiz e Maragogi”, contou.

Em áreas como saúde e educação o bairro foi beneficiado com emendas parlamentares que promoveram a abertura e manutenção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas que atende o bairro e toda a parte da cidade, além da ampliação de escolas e creches que atendem o povo do Benedito Bentes.

Recepção do povo

Após a caminhada, o Senador Renan foi recebido pela comunidade do bairro no Colégio Fantástico em evento de lançamento da candidatura a deputado Estadual de Galba Novais (MDB).

Guardas municipais e líderes comunitários discursaram ressaltando o trabalho do Senador Renan em favor do povo do Benedito Bentes e reafirmaram o apoio à sua reeleição.

Em seu discurso, o Senador Renan destacou as ações em prol do povo do Benedito Bentes. “Essa reunião é muito importante para que vocês entendam o papel de cada um nessa transformação que Alagoas vem vivendo. Com investimentos com recursos próprios, Alagoas vem transformando sua realidade ao contrário de muitos outros Estados mais ricos no país. Nós trouxemos para cá um Instituto Federal (IFAL) que formam melhor os filhos dos mais pobres e necessitados, fizemos investimentos em saúde, educação, segurança e infraestrutura e essas transformações vão continuar acontecendo”, ressaltou.

 

 Por Alagoas Alerta com Assessoria

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.