Home > Últimas Notícias > Santana do Mundaú é a cidade que mais cresce nos anos finais do ensino fundamental no Estado

Santana do Mundaú é a cidade que mais cresce nos anos finais do ensino fundamental no Estado

 

Nesta segunda-feira (03), o Ministério da Educação (MEC) divulgou a avaliação feita pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017 – A última divulgação foi referente ao ano de 2015. O resultado aponta Santana do Mundaú como o município que mais cresceu na avaliação dos anos finais do ensino fundamental no Estado de Alagoas. No índice, a cidade passou de 2.5 para 4.7, um crescimento de 2.2, tornando-se também a cidade mais bem avaliada da Zona da Mata alagoana. Já nos anos iniciais, foi alcançado, também, o resultado maior que o índice projetado pelo MEC para 2021, 5.0. 

Comemorando a notícia, a secretária Daniele Márcia destacou que o Ideb é o principal indicador de qualidade da educação básica, formado pelo SAEB (prova de português e matemática aplicada a cada dois anos) e pelo fluxo escolar (taxa de aprovação/reprovação/abandono dos alunos). “Graças ao esforço de toda a nossa equipe de profissionais e o apoio nos dado pelo prefeito Arthur Freitas, através de dados concretos que atestam a melhoria na qualidade de ensino ofertada pela rede municipal, tivemos o nosso objetivo alcançado. Foi um salto significante e vamos continuar trabalhando para alcançarmos melhores resultados na nossa educação”, disse.

Para o gestor, o trabalho em equipe foi decisivo para esses resultados. “Quando assumimos a administração, tínhamos o desafio de melhorar a qualidade da educação, e, através dessa importante avaliação, temos a certeza que os investimentos estão trazendo resultados. O mérito do crescimento do nosso município no Ideb vai desde o vigilante à direção. Além de nos empenharmos para uma constante qualificação e valorização dos profissionais, também estamos realizando a reforma e melhorias das escolas, investindo na qualidade da merenda, aumentamos o número de vagas e reduzimos a evasão escolar e a distorção de idade/série. Com comprometimento e vontade de querer fazer a diferença, conseguimos colher resultados como esse, que nos motiva a melhorar cada dia mais”, concluiu Arthur Freitas.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.