Home > Outras Notícias > Advogado Trabalhista José Marcelo Vieira, é novo desembargador do TRT de Alagoas

Advogado Trabalhista José Marcelo Vieira, é novo desembargador do TRT de Alagoas

marceloSaiu publicado hoje no Diário oficial da União, a nomeação do advogado trabalhista José Marcelo Vieira para o cargo quinto constitucional de desembargador no Tribunal Regional do Trabalho da 19ª), situado em Maceió.

O ato de nomeação é da presidente Dilma Rousseff.

A decisão saiu sete meses após o envio da lista triplice contendo os nomes dos advogados para apreciação da presidenta Dilma Rousseff.

Ele disputou o cargo com os advogados Lula Rezende e Marialba Braga. Na disputa pela indicação pelos advogados da OAB-Alagoas, o novo desembargador ficou entre os seis mais votados. E quando os desembragadores do TRT de Alagoas encaminhou a  lista triplice entregue a presidente da Republica, ele foi o mais votado dos três.

O advogado muriciense, que também enveredou pelo ramo do comércio de padarias, labuta há 20 anos no Direito Trabalhista foi um dos pré-candidatos da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL), à vaga do quinto constitucional aberta com o falecimento do desembargador José Abílio Neves Sousa, do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região.

Na vida pública, ocupou o cargo de desembargador classista no TRT, de juiz classista e cursou a Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal) e a Escola Superior da Magistratura do Trabalho da 19ª Região (Ematra).

Com Bernardino Souto Maior

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.