Home > Últimas Notícias > Artistas de Santana do Mundaú são destaques no Concurso de Literatura de Cordel promovido pela Secretaria de Estado da Cultura

Artistas de Santana do Mundaú são destaques no Concurso de Literatura de Cordel promovido pela Secretaria de Estado da Cultura

Com o intuito de estimular a produção literária e valorizar os escritores alagoanos, a Secretaria de Estado da Cultura promoveu o Concurso de Literatura de Cordel que contou com inscrições de artistas de vários municípios – entre eles de Santana do Mundaú, que teve o cordel “O Botequim de Seu Tonho”, de José Amauri Clemente, garantindo o 2º lugar; e o cordel “ABC dos Alagoanos Ilustres” de Cícero Manoel, que garantiu uma menção honrosa ao autor. 
 
 
Para o diretor de cultura do município, Jeferson Lima, o resultado é motivo de orgulho e alegria para todos os cidadãos de Santana do Mundaú. “Nossa terra conta com grandes talentos, e esse prêmio reconhece o importante trabalho literário desses artistas. É um orgulho para todos nós e, claro, um exemplo e estímulo para que outras pessoas também se dediquem ao vasto mundo cultural”, disse.
 
 
O prefeito Arthur Freitas destacou o resultado e parabenizou a todos os envolvidos na idealização do Concurso. “A literatura é um instrumento de transformação social. Por meio dela nos comunicamos e interagimos, além de transmitir conhecimento e cultura. Por isso, agradecemos a todos que integram a Secretaria de Estado da Cultura que se empenharam para que este momento fosse realizado. Uma alegria ter dois dos nossos valorosos artistas da terra sendo reconhecidos e premiados. Amauri e Cícero Manoel merecem nossos aplausos e gratidão, por contribuírem para propagar o nome da nossa cidade”, concluiu. 
 
 
Com Assessoria
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.